RÁDIO ONLINE:
Assine (99) 3523-3838
Imperatriz-MA,
Sexta-Feira
10 de Setembro de 2010
JÚPITER E-MAIL
E-Mail: Senha:

‘Estou disposto a entrar nessa conversa’, diz Lula sobre Copa em SP

Tamanho da letra A-  A+ ( 19/ 07/ 2010)
Presidente disse ‘não imaginar’ uma Copa no Brasil sem São Paulo. Lula assinou medida provisória para facilitar obras nas cidades-sede.

- Robson Bonin Do G1, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (19), durante a cerimônia de assinatura da medida provisória destinada a facilitar as ações ligadas ao Mundial de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016, que está disposto entrar nas negociações para resolver o impasse em torno do estádio que irá abrigar os jogos da Copa 2014 em São Paulo.

Lula criticou o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), por ficar “brigando pela imprensa” e não ter chamado os envolvidos para uma conversa.
“Eu, sinceramente, não consigo imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem ter São Paulo como um dos cantinhos em que os atletas vão jogar bola”, afirmou. “Estou disposto a entrar nessa conversa, acho que o governador já deveria ter chamado todos os envolvidos para conversar, para encontrar uma solução e não ficar brigando pela imprensa, porque o tempo urge”, complementou Lula.

O presidente também disse esperar que prefeitos e governadores colaborem para que a prestação de contas dos recursos liberados para obras dos jogos seja realizada corretamente no Portal da Transparência.
“Nós fizemos o Portal da Transparência para que todo mundo saiba onde foi gasto cada centavo. Espero que cada governador e cada prefeito faça a sua parte. Eu só posso prestar conta do governo federal, para a gente não ter que ficar prestando conta a gente que está torcendo para não dar certo”, disse Lula.
Morumbi ou Piritubão
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, em entrevista coletiva depois do discurso de Lula, disse que o governo de São Paulo vai reunir na próxima quinta-feira (22), representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representantes do São Paulo Futebol Clube e das outras partes ligadas ao tema para definir o impasse em torno da escolha do estádio. Silva também lembrou que o impasse em torno do estádio impede o planejamento e a realização de uma série de ações de infraestrutura.
“Espero que a decisão seja rápida. Cada dia que nós perdemos na escolha do estádio da Copa em São Paulo pode significar o encarecimento das obras. Há uma série de investimentos que virão a partir daí”, afirmou Silva, evitando entrar na polêmica sobre a escolha do Morumbi ou Piritubão - o estádio do São Paulo foi vetado pela Fifa e cogita-se a construção de um novo no bairro de Pirituba, na capital paulista.
‘Agora o mingau está pronto’
Ao comentar as críticas que o governo recebeu por supostos atrasos no andamento dos projetos da Copa, Lula disse que a “insensatez” de algumas pessoas faz com que elas esqueçam o ritual das ações de preparação do Mundial. “A insensatez leva algumas pessoas a esquecerem que tem um ritual. Querem que comam o mingau antes de ele estar pronto”, afirmou Lula.
Segundo o presidente, o governo superou a etapa da confecção de projetos, de elaboração de leis e de preparação de medidas que possibilitem aos governos municipais e estaduais captarem recursos para a realização das obras. Segundo ele, agora é o momento de começar as obras: “Agora o mingau está pronto. Agora podemos comer o mingau.”


Fonte: G1
Notícias Relacionadas
  • - Emprego na indústria registra em julho sétima alta mensal consecutiva
  • - Portas de emergência do Palácio do Planalto são trancadas com cadeado
  • - Ranking de competitividade global coloca Brasil na 58ª posição
  • - Desfile da Independência reúne 35 mil pessoas em Brasília
  • - Estatais terão orçamento recorde de R$ 107,5 bilhões para investir em 2011
  • - Governo anuncia lista de 100 cidades para plano de banda larga
  • - Economia cresce 1,2% no 2º trimestre e supera expectativas do governo
  • - Estudo confirma 2º tipo de HIV em 15 pacientes no Brasil
  • - Barril do petróleo para capitalizar Petrobras vai custar US$ 8,51
  • - Apostadores contam o que fariam com prêmio milionário da Mega-Sena
  • - Propostas buscam aumentar oferta de emprego para jovens
  • - Ministro do STF suspende correção de planos econômicos
  • - Fumaça de incêndios chega a Brasília e Cuiabá
  • - Desemprego fica em 6,9% em julho e é o menor desde 2002, diz IBGE
  • - Africanos representam 65% dos refugiados no Brasil
  • - ONG indica que Amazônia perdeu 49 mil quilômetros quadrados de áreas protegidas em um ano
  • - Três bases são montadas para combater queimadas no Tocantins
  • - Analistas esperam que taxa básica de juros se mantenha em 10,75% ao ano até o fim de 2010
  • - Imagem de morador mostra ação de criminosos em São Conrado
  • - Mantega confirma capitalização da Petrobras para setembro